quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Minha melhor amiga se chama Murphy, Lady Murphy.

Com certeza se você tem mais 10 anos, não for um bolha total, fã de Restart e cia, já deve ter ouvido sobre “Lei de Murphy”. É uma das principais leis que regem os princípios fundamentais da natureza e do Universo. O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves.
Para poder fazer essa medição, construiu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O aparelho foi instalado por um técnico, mas simplesmente ocorreu uma pane, com isso Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu que a instalação estava toda errada, daí formulou a sua lei que dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.

Essa lei é tão presente no nosso cotidiano, que é praticamente personificada: uma quarentona, solteira, invejosa, com baixa auto-estima e que mora sozinha. Não tem pai, muito menos mãe. É filha da escória, nasceu do cruzamento entre a ilusão e a decepção. Acha que todos no mundo têm culpa por ela ter e ser como é. Cospe por ai frases como : “Merdas acontecem o tempo todo.” “Se ta ruim, calma, ainda pode piorar”, “Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação” e suas derivações. Adora importunar todos por ai, você com certeza já passou pela situação: "Ah, vou vestir esse moleton velho e essa blusa da eleição de 98 mesmo, só vou aqui na padaria, vai ser rapidinho", ai PIMBA, quando você chega lá, nada mais, nada menos do que alguem que você realmente não queria ver. E a pessoa esta lá, incrivelmente linda e bem arrumada, você todo em frangalhos, parecendo um mendigo. O primeiro pensamento que você tem é: "Má que porra é essa? como que essa pessoa brotou aqui?" então, eu lhe digo amigo, foi ela, a Lady, armou tudo para que aquela cena humilhante acontecesse com você. Uma víbora! Mas não se sinta desolado, no meu caso é pior, ela resolveu ser a minha melhor amiga! E pra piorar é uma pessoa possessiva!! Acho que de todas as 3534545 ações que faço durante o dia, se ela não está presente em 10, é muito.

Um exemplo, tem mais de meses que estou programando minha ida para Ouro Preto no próximo fim de semana. Vai ter festival de jazz, pessoas bonitas, diversão e badalação (ui). Falei com a Murphy que ela não ia poder ir, que ela ficaria aqui e teriamos pelo menos dois dias de folga. Até hoje eu achei que ela tinha aceitado muito bem a ideia. É, mas se ela aceitasse, ela não seria quem ela é. A filha da puta disse: “Já que eu não vou, você também não vai e se você for, quem você quer que esteja lá, não estará.” Dito e feito. Descobri hoje que terei prova esse fim de semana (siiiim, justo esse que eu tanto queria viajar) e que a pessoa linda que eu queria ver, provavelmente não estará lá. Ou seja, morra Lady Murphy!!! Mas como uma boa vilã, ela tem que ser imortal! Ela é tipo um vampiro, dura pra sempre e suga os outros, mas ao contrario dos vampiros, o que ela “suga” são os momentos felizes na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário