sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Otimismo, desistencia e Legião Urbana

"Fé, acreditar que as coisas vão melhorar e tentar fazer o melhor que eu posso", são coisas que me movem diariamente. Sempre tentando manter o pensamento positivo, a esperança e a vontade de viver, quase uma síndrome de Pollyana . Na maioria do tempo eu consigo, mas quando acontecem uma seqüência de acontecimentos de micro coisas ruins, eu desabo.
Bota em cheque tudo aquilo que eu construo a cada momento da vida. Uma senssação de impotência, de coisa banal que poderia ser evitada mas não foi. "Por que eu me esforço tanto, todos os dias pra me tornar algo melhor se no fim isso nao vai importar? Se tudo vai acabar dando errado?"
A cabeça não consegue mais pensar, a senssação de derrotada, de fracasso tomam conta de mim e uma das unicas reações fisicas que eu consigo ter é ficar balançando a cabeça descrédula (talvez com esse gesto eu ache que tudo vai ir embora). Vontade enorme de quebrar as coisas, mas só vontade, estou desesperada, não rica. Fico assim durante algumas horas, no máximo um dia, mas internamente parece que são meses, anos. Tudo aquilo que eu batalhei, todo aquele esforço em vão, voltam mil vezes pra mim como coisa negativa. Vontade de dar um fim de vez naquilo, em mim.
Depois de um tempo me acalmo, respiro fundo, mentalizo as 22343 frases de efeitos retiradas de filmes/poemas/rezas, evocando tudo que tem de bom pra mim e mandando tudo que for de ruim embora, para que eu continue ser aquilo que eu acredito. Não é fácil, e é extremamente irritante você estar numa pior e ter que se motivar com as mesmas coisas clichês, mas vou fazer o que? Desistir? Vontade dá, coragem me falta. Espero que jamais faça isso, sou forte o suficiente para passar por tudo que vier e aprender com tudo. Um dos hinos é uma música clássica do Legião "Mais uma vez". Mais uma vez a merda acontece, Mais uma vez a vontade de larga tudo, Mais uma vez a sensação de impotência e Mais uma vez a "superação". Parece uma coisa meio livro de auto-ajuda, mas é real. Se com esses pensamento estou me iludindo, tampando o sol com a peneira, eu não sei, mas a sensação de superar tudo é mil vezes melhor do que a de comodismo, que o "vitinismo".

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém.
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário